Vazamento de gás tóxico provocou uma explosão que matou ao menos dez pessoas na Jordânia
Reprodução
Vazamento de gás tóxico provocou uma explosão que matou ao menos dez pessoas na Jordânia

Um vazamento de gás tóxico provocou uma explosão que matou ao menos dez pessoas e deixou outras 251 feridas no porto de Aqaba, no Mar Vermelho, na Jordânia. O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (23), de acordo com as autoridades locais.

A explosão ocorreu no momento em que um contêiner de armazenamento de produtos químicos caiu devido a um problema no guindaste, informou a Diretoria de Segurança Pública (PSD) à mídia estatal.

Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais da TV estatal jordaniana. O vídeo mostra o guindaste pegando o contêiner de um caminhão e depois depositando-o em um navio ancorado.


Em seguida, tanto a embarcação quanto o porto são tomados por uma nuvem de gás amarelo, enquanto pessoas fogem correndo e veículos partem do local.

O contêiner armazenava cerca de 25 toneladas de gás cloro, de acordo com o The Guardian. Após a explosão, as autoridades de saúde locais aconselharam os moradores a fechar as janelas e ficar em suas casas, segundo a TV estatal.


A mídia estatal também informou que quase 200 pessoas foram encaminhadas para hospitais locais devido a exposição à substância. Os demais receberam alta.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!