Cães resgatados quando seriam levados para festival da carne de cachorro em Yulin, na China
Reprodução/ONG Love without Borders
Cães resgatados quando seriam levados para festival da carne de cachorro em Yulin, na China

A polícia chinesa resgatou nesta segunda-feira 386 cães que seguiriam para abate no festival anual da carne de cachorro na cidade de Yulin, no sul do país. O evento estava programado para começar na terça, dia do solstício de verão no hemisfério norte.

Os animais estavam dentro de um caminhão repleto de gaiolas de arame em condições precárias. O veículo foi interceptado pela polícia após denúncias de ativistas dos direitos dos animais.

Os ativistas alegaram o risco de alguns cães estarem com doenças infecciosas. Dessa forma, denunciaram citando as legislações do país sobre prevenção de epidemias. A chinesa Lin Xiong participou da ação e descreveu ao The Guardian o que viu dentro do caminhão.

"Foi horrível ver tantos cães em um estado tão terrível, era como um caminhão do inferno para esses pobres animais… A carne de cachorro o massacre traz vergonha ao nosso país e por isso continuaremos lutando até vermos o fim desse sofrimento", disse Lin Xiong.

O festival da carne de cachorro de Yulin ocorre anualmente e atrai uma multidão de pessoas. E todos os anos ativistas se organizam para tentar impedir a realização do evento.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!