Twitter de Gustavo Petro - 19.06.2022
Reprodução Redes Sociais - 19.06.2022
Twitter de Gustavo Petro - 19.06.2022

O candidato à presidência da Colômbia pelo Pacto Histórico , Gustavo Petro , pediu aos cidadãos hoje para comparecerem massivamente na votação deste domingo. O candidato disse que é preciso derrotar qualquer tentativa de fraude e mudar a história do país. Petro chegou à sua assembleia de voto acompanhado por familiares, cumprimentou apoiadores e aplaudiu as pessoas antes de receber sua cédula. Após a votação, ele mostrou aos presentes o cartão com o apoio à candidatura que mantém junto com sua companheira de chapa, a líder social Francia Márquez .


Em seguida, dirigiu-se aos cidadãos, a quem pediu que saíssem e votassem em massa para mudar a história da Colômbia. Ele afirmou que "hoje as mulheres e os jovens são decisivos na definição desta eleição", e os convocou a votar para mudar a história da nação sul-americana. Ele pediu uma derrota maciça de qualquer tentativa de fraude. Ele lembrou que anteriormente o Pacto Histórico denunciou que em algumas áreas do país setores políticos contrários à mudança distribuíam cédulas previamente marcadas com a intenção de anular votos e roubar a vitória do povo.


Ele lamentou que o Pacto Histórico não tenha permitido realizar uma auditoria do software usado nas eleições, fornecido por uma empresa privada, e ressaltou que a negação desse ato de transparência viola a lei. *Com informações da  TeleSUR

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!