Polícia espanhola prende oito brasileiros por tráfico de cocaína em barco de pesca
Reprodução - 08.06.2022
Polícia espanhola prende oito brasileiros por tráfico de cocaína em barco de pesca

A Polícia Nacional espanhola informou nesta terça-feira a prisão de oito brasileiros que estavam a bordo de uma embarcação no sul das Ilhas Canárias. Dentro do barco de pesca os agentes encontraram 560 kg de cocaína com destino à Europa.

A operação, denominada "Brasil Branco", realizou a prisão dos brasileiros na sexta-feira, dia 3. O grupo converteu a embarcação de 19 metros de comprimento para o transporte de entorpecentes.

A embarcação levava "um número significativo de maços dos habitualmente utilizados para o tráfico de cocaína", informou a polícia. Na ocasião, os oito tripulantes brasileiros foram detidos, assim como a embarcação foi apreendida.

De acordo com as autoridades espanholas, "Brasil Branco" foi realizada para combater o narcotráfico na chamada "Rota Atlântica" da cocaína. Trata-se de um percurso marítimo conhecido pelo uso de barcos pesqueiros vindos da América do Sul para levar entorpecentes ao continente europeu.

A busca pelo barco foi considerada uma operação de alta complexidade em termos náuticos, dada a escassa informação sobre a geolocalização do navio.

Segundo a polícia, "as condições de navegação até ao momento da intervenção eram complexas devido às condições meteorológicas adversas que atravessavam o arquipélago da Madeira devido ao temporal dos Açores".

Depois de apreendido, o barco usado para o tráfico internacional de drogas foi rebocado e transferido para o porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!