Carro atropela multidão em Berlim
Reprodução/Twitter @guyelster
Carro atropela multidão em Berlim

Uma pessoa morreu e várias pessoas ficaram feridas após um veículo colidir com uma multidão próximo da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm em Berlim, na Alemanha, nesta quarta-feira (08). Há relatos de que o número de vítimas que se machucaram na ocorrência pode chegar a 30.

Segundo a polícia de Berlim, 130 funcionários trabalham no local para socorrer as vítimas. Há vários feridos, alguns em estado grave, e até o momento, um morto.

O incidente ocorreu na esquina entre as ruas Rankestrasse e Tauentzienstrasse, no oeste da cidade. Relatórios dizem que o veículo saiu da rua e subiu na calçada antes de bater contra uma loja.

Segundo a polícia de Berlim, ainda não se sabe se o que ocorreu foi um acidente ou um ato intencional.

"Um homem conduziu o um carro contra um grupo de pessoas. Ainda não se sabe se foi um acidente ou um ato deliberado", disse a polícia no twitter, o condutor foi detido no local.

O ator John Barrowman publicou em uma rede social que estava próximo quando o incidente ocorreu e disse que o carro subiu muito rapidamente na calçada antes de colidir com a vitrine.

Logo depois publicou um vídeo mostrando a presença da polícia e de helicópteros no local.

"A presença da polícia é inacreditável. Eles estão limpando a área", disse o ator. "Há helicópteros chegando agora para transportar pessoas."

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários