Homens armados abriram fogo contra fiéis dentro de uma igreja católica no sudoeste da Nigéria, neste domingo (5), matando várias pessoas, incluindo crianças, informou a imprensa local.
De acordo com uma reconstrução inicial, os criminosos também fizeram uso de explosivos no ataque na igreja de San Francisco, no estado nigeriano de Ondo. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a ofensiva.
O número de vítimas ainda não foi confirmado, jornais relatam 50 mortos, incluindo mulheres e crianças. Além disso, diversas pessoas ficaram feridas, sendo que muitas delas foram transportadas para o hospital da região em condições graves.
Segundo relatos da BBC, o grupo de homens armados raptou um padre e alguns fiéis. O atentado teria ocorrido enquanto as pessoas estavam reunidas para celebrar o domingo de Pentecostes, informou Ogunmolasuyi Oluwole, uma autoridade local.
Até agora, Ondo tem sido considerado uma região relativamente pacífica, em comparação com outros territórios da Nigéria marcados pela insegurança e o extremismo islâmico.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.