Ataque a tiros na Nigéria deixa dezenas de mortos
REPRODUÇÃO/G1
Ataque a tiros na Nigéria deixa dezenas de mortos

Homens armados abriram fogo contra fiéis dentro de uma igreja católica no sudoeste da Nigéria, neste domingo (5), matando várias pessoas, incluindo crianças, informou a imprensa local.

De acordo com uma reconstrução inicial, os criminosos também fizeram uso de explosivos no ataque na igreja de San Francisco, no estado nigeriano de Ondo. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a ofensiva.

O número de vítimas ainda não foi confirmado, jornais relatam 50 mortos, incluindo mulheres e crianças. Além disso, diversas pessoas ficaram feridas, sendo que muitas delas foram transportadas para o hospital da região em condições graves.

Segundo relatos da BBC, o grupo de homens armados raptou um padre e alguns fiéis. O atentado teria ocorrido enquanto as pessoas estavam reunidas para celebrar o domingo de Pentecostes, informou Ogunmolasuyi Oluwole, uma autoridade local.

Até agora, Ondo tem sido considerado uma região relativamente pacífica, em comparação com outros territórios da Nigéria marcados pela insegurança e o extremismo islâmico.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!