Incêndio deixa mortos em Bangladesh
Reprodução Twitter
Incêndio deixa mortos em Bangladesh

Pelo menos 49 pessoas morreram e 300 ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito de contêineres de produtos químicos no sudeste de Bangladesh, informa agência AFP.

"O número de mortos no incêndio subiu para 38 e há "mais de 300 feridos", disse o chefe de polícia Mohammad Alaiding, enquanto os bombeiros continuavam a combater as chamas. Agora autoridades locais reportam 49 fatalidades.

Entre no canal do  Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fogo começou no sábado (4)em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong, provocando várias explosões de contêineres após uma grande explosão no local. Incidente mobilizou centenas de bombeiros.

Diversas pessoas seguem desaparecidas, incluindo jornalistas que cobriam o incêndio ao vivo. "Ainda há corpos nos locais afetados pelo fogo. Já vi oito ou dez corpos", disse um socorrista à imprensa.

A forte explosão atingiu prédios a vários quilômetros de distância, segundo testemunhas.

O número de mortos deve aumentar, já que vários feridos estão em estado crítico, disse o chefe da polícia regional de Chittagong, Anwar Hossain, à AFP.

O diretor do depósito de contêineres da BM, Mujibur Rahman, disse que a causa do incêndio ainda é desconhecida. Ele acrescentou que a instalação emprega cerca de 600 pessoas.

O governo do país mobilizou o exército para ajudar a conter a crise e disse que abrirá uma investigação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!