Um visitante do Museu do Louvre atacou o quadro da Monalisa, de Leonardo da Vinci, neste domingo (29). O homem, que estava disfarçado, arremessou o que parece ser um pedaço de bolo contra a pintura.
A obra não foi danificada, já que um vidro a protege. De acordo com relatos de outros visitantes nas redes sociais, os seguranças do museu agiram rapidamente e retiraram o homem do local, além de limparem o vidro. Veja:
Ainda de acordo com as testemunhas presentes, o homem que arremessou o bolo contra Monalisa estava com uma peruca preta e sentado em uma cadeira de rodas. Quando ele foi retirado pelos seguranças, porém, ele saiu andando, o que fez muitos afirmarem que a cadeira de rodas e a peruca eram disfarces para ele conseguir se aproximar do quadro, se passando por uma senhora idosa.
Um visitante ainda afirmou, nas redes sociais, que o homem jogou rosas no chão depois de atirar o bolo e antes de ser levado pelos seguranças. Enquanto era levado pelos funcionários do Louvre, ele saiu discursando a favor da proteção do planeta. O homem não foi identificado.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.