Homem salva criança pendurada no oitavo andar de prédio no Cazaquistão
Reprodução - 11/05/2022
Homem salva criança pendurada no oitavo andar de prédio no Cazaquistão

Um homem chamado Sabit Shontakbaev, de 37 anos, resgatou nesta quarta-feira (11) uma criança de três anos que estava pendurada na janela do 8º andar de um prédio na cidade de Nursultan, capital do Cazaquistão. 

Segundo a imprensa local, a criança estava em casa sozinha quando se pendurou na janela. Sabit, que estava a caminho do trabalho com um amigo, disse a mídia que viu uma multidão em frente ao prédio e não pensou duas vezes para salvar a menina. Veja o vídeo:

Ele subiu até o sétimo andar, apartamento logo abaixo de onde a garota estava pendurada, e contou que enquanto o amigo segurava as pernas dele, Shontakbaev estendeu a mão, pegou as pernas da garota e passou a criança para o andar debaixo.

''Naquele momento não pensei em nada, só queria ajudar a criança", disse o escalador à imprensa.

Sabit ainda relata que não esperou o agradecimento dos pais da menina, pois não queria se atrasar para o trabalho. "Eu nem vi os pais dela", disse ele. ''Depois fui direto trabalhar com meu amigo".

Uma equipe de resgate foi chamada para salvar a menina, mas Shontakbaev chegou primeiro e conseguiu resgatar ela em segurança.

Por causa do ato heroico, o vice-primeiro-ministro de Situações de Emergências, o Major General Kulshimbayev, ofereceu uma medalha de "Coragem em Situações de Emergência" ao escalador.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!