Pelo menos 10 pessoas morreram nesta sexta-feira (29) em Cabul, no Afeganistão , após uma forte explosão em uma mesquita, informou o Ministério do Interior.
"A explosão ocorreu duas horas depois das orações desta sexta-feira, enquanto os fiéis realizavam rituais", disse o porta-voz adjunto do Ministério, Bismillah Habib, acrescentando que pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.
Tudo aconteceu na mesquita Khalifa Saeb, no centro de Cabul. Diversas ambulâncias foram rapidamente para o local para transportar as vítimas para um hospital próximo.
Diversos ataques a bomba atingiram o Afeganistão nas últimas duas semanas e deixaram dezenas de pessoas mortas. Em 21 de abril, um atentado em uma mesquita xiita em Mazar-i-Sharif, reivindicado pelo Estado Islâmico, matou ao menos 12 indivíduos e feriu quase 60.
No dia seguinte, pelo menos 36 pessoas faleceram em outro ataque a bomba em uma mesquita em Kunduz, no nordeste do país asiático. Anteriormente, explosões em uma escola para meninos em Cabul mataram seis.