Dois imigrantes da Guatemala foram encontrados nas montanhas Baboquivari, no Arizona, com ferimentos nas pernas e nas costas depois de caminhar pelo deserto por vários dias. O serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) divulgou as imagens do resgate nesta terça-feira.
Os agentes usaram um helicóptero para chegar aos dois imigrantes que estavam em perigo e precisavam de ajuda médica. Eles foram localizados em uma área remota das Montanhas Baboquivari.
Conforme a descrição da CBP, houve a necessidade de chamar a Patrulha de Fronteira de Busca, Trauma e Resgate "devido à localização dos sujeitos em terrenos árduos e perigosos".
A equipe encontrou os imigrantes por volta das 19h. Dois agentes desceram do helicóptero, prenderam a dupla em coletes de resgate, colocaram capacetes e retiraram os guatemaltecos.
Os imigrantes foram transportados para um campo de beisebol na cidade de Three Points, no Arizona. Eles passaram por atendimento médico, com foco na reidratação e tratamento de bolhas nos pés.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.