Corpo de Jeffrey Merriweather Jr. foi perdido nas instalações de uma transportadora nos EUA
Reprodução/O Globo 8.4.2022
Corpo de Jeffrey Merriweather Jr. foi perdido nas instalações de uma transportadora nos EUA

O corpo de um homem de 32 anos, morto em 2019, foi perdido ao ser enviado do escritório do legista do condado de Fulton, no estado da Geórgia, nos EUA, para uma instalação especializada que buscasse determinar a causa da morte. Quando os restos mortais foram descobertos, estavam parcialmente decompostos.

Algumas semanas antes, havia ocorrido um tiroteio na região, mas nunca se soube se este episódio teve relação com a morte. Agora, o pai dele pede restituição para identificar os responsáveis pelo desaparecimento do corpo de seu filho, informou a revista "People" nesta quinta-feira.

"Isso é muita negligência por parte da FedEx, que tinha os restos mortais em seu local e, de repente, os perde?", questionou Jeffrey Merriweather. "Como você faz isso com restos mortais? Isso é como o pior pesadelo que uma pessoa pode passar."

De acordo com um relatório da "WSB-TV", um porta-voz da FedEx disse que o corpo chegou às instalações da transportadora na cidade Austell, no condado de Cobb, também na Geórgia, mas não pôde ser rastreada.

O pai disse que não recebeu código de rastreamento, tampouco qualquer cooperação da FedEx ou do Insitituto Médico Legal do condado de Fulton que, segundo a "Fox", teria acionado sua equipe de investigação sobre o caso. Para Jefferey, contudo, isso já é tarde demais. Seu desejo é inspirar a criação de uma lei para proteger as famílias em situações como essa.

Leia Também

"Eu só quero que alguém seja responsabilizado por isso", disse Jeffrey à "People".

"Nossos pensamentos e preocupações permanecem com a família do Sr. Merriweather, no entanto, solicitamos que outras perguntas sejam direcionadas ao escritório do legista do condado de Fulton", disse a FedEx.

O Instituto Médico Legal do Condado de Fulton ainda não se pronunciou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!