Pink Floyd lançará primeira música inédita em 28 anos para apoiar a Ucrânia
Reprodução/Montagem iG 7.4.2022
Pink Floyd lançará primeira música inédita em 28 anos para apoiar a Ucrânia

Após 28 anos, o Pink Floyd vai lançar uma música inédia. "Hey Hey Rise Up" vai homenagear a Ucrânia, país invadido pela Rússia em 24 de fevereiro e todos os lucros com a gravação serão destinados para a população local.

Conforme o jornal The Mirror o lançamento será divulgado nesta sexta-feira. David Gilmour, 76 anos,Nick Mason, 78, Guy Pratt, 60, e Nitin Sawhney, 57, se juntaram em uma sessão de gravação secreta na última quarta-feira para completar o trabalho. O último álbum da banda  "The Division Bell", foi lançado em 1994.

"Espero que a música receba amplo apoio e publicidade. Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir um país democrático e  independente", disse ao Mirror David Gilmor, que que tem uma nora e netos ucranianos.

A nova faixa  terá participação do artista ucraniano Andriy Khlyvnyuk, da banda Boombox, que desistiu de sua turnê nos Estados Unidos para lutar pelo seu país. Recentemente, ele publicou no Instagram um vídeo cantando a música de protesto de guerra The Red Viburnum In The Meadow, na Praça Sofiyskaya, em Kiev. Andriy foi ferido na geurra, mas conversou com o David Gilmour por telefone.

"Toquei um pouco da música na ligação e ele aprovou. Esperamos fazer algo juntos pessoalmente no futuro", contou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!