Foto divulgada pela delegação da Ucrânia da reunião entre as partes no último dia 14
Reprodução - 14.03.2022
Foto divulgada pela delegação da Ucrânia da reunião entre as partes no último dia 14

Rússia e Ucrânia farão uma nova rodada de negociações na Turquia entre os dias 28 e 30 de março.

Segundo um dos membros da delegação ucraniana, David Arahamiya, as datas foram decididas durante as conversas por videoconferência neste domingo (27).

"Decidimos ter a próxima rodada presencialmente, na Turquia, entre 28 e 30 de março", declarou Arahamiya, de acordo com a agência de notícias estatal Ukrinform .

Em 10 de março, os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Ucrânia, Dmytro Kuleba, já se reuniram em Antália, na Turquia, mas o encontro não produziu resultados práticos .

Leia Também

As delegações também chegaram a fazer conversas presenciais em Belarus, cujo regime é aliado de Moscou, mas, nas últimas semanas, as negociações vêm sendo realizadas por meio de videoconferência.

Para interromper a invasão , a Rússia exige a desmilitarização da Ucrânia, o compromisso de o país não ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e o reconhecimento da anexação da Crimeia e da autonomia do Donbass.

A Ucrânia, no entanto, cobra garantias de segurança por parte de potências internacionais em troca da não adesão à Otan e defende a integridade de seu território.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários