Biden prometeu resposta
Reprodução/redes sociais
Biden prometeu resposta "severa" do Ocidente caso Putin siga com a ideia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , disse que é "claro" que a  Rússia está considerando a possibilidade de usar armas químicas e biológicas na guerra na Ucrânia. O mandatário também alertou sobre uma "resposta severa" do Ocidente caso o presidente russo Vladimir Putin siga com a ideia.

"Ele está de costas para a parede", disse Biden sobre Putin, destacando que, recentemente, Moscou acusou Washington de armazenar armas químicas e biológicas na Europa .

"Simplesmente não é verdade, eu garanto a vocês", afirmou Biden a líderes empresariais em Washington, na noite dessa segunda-feira (21).

"Também estão sugerindo que a Ucrânia tem armas químicas e biológicas. Este é um sinal claro de que ele [Putin] está considerando usar ambos os tipos [de armas]", acrescentou.

Leia Também

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, também mencionou a acusação nas redes sociais. "Agora que a Rússia fez as falsas alegações... todos nós devemos permanecer atentos à possibilidade de que a Rússia utilize armas químicas ou biológicas na Ucrânia, ou crie operações de bandeira falsa usando as armas", escreveu.

De acordo com Biden, uma ação russa deste tipo provocaria uma resposta "severa" do Ocidente, mas que ainda não foi definida. "Putin sabe que haverá consequências graves por causa da frente unida da Otan", afirmou o presidente norte-americano.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários