Jornalista Benjamin Hall durante passagem pela Ucrânia
Reprodução/Twitter
Jornalista Benjamin Hall durante passagem pela Ucrânia

Benjamin Hall tem 39 anos, é britânico e trabalha como correspondente do canal Fox News em Washington. Ben, como é chamado pelos amigos, tem em seu currículo reportagens em conflitos pelo mundo: Afeganistão, Somália, Síria. O cinegrafista Pierre Zakrzewski, 55 anos, foi seu parceiro em várias delas.

Como bem definiu Benjamin numa foto dos dois em seu perfil na rede social, funcionavam como uma "orquestra". No último dia 14, fizeram a última incursão juntos, nos arredores de Kiev, coração da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Junto com eles estava a repórter ucraniana Alexandra Kushinova, de 24 anos. Quando o carro que levava a equipe passava por Horenka, os três foram atingidos. Alexandra e Pierre morreram. Benjamin ficou ferido e hospitalizado.

Segundo informações de amigos, ele está consciente e de bom humor. Fora da Ucrânia, segue "recebendo o melhor cuidado possível e em contato próximo com a esposa e a família", disse Suzanne Scott, CEO da Fox News Media no mais recente comunicado sobre o estado de saúde de Benjamin.

Leia Também

Não se sabe ao certo a dimensão dos ferimentos. Logo depois do ataque, Irina Venediktova, procuradora-geral da Ucrânia, disse em seu perfil no Facebook que um jornalista britânico havia sofrido ferimentos de estilhaços nas duas pernas. Ela, no entanto, não divulgou o nome da pessoa ferida, mas publicou a foto de um passe de imprensa do Congresso dos Estados Unidos pertencente a um repórter da Fox News. Benjamin é responsável pela cobertura do Departamento de Estado americano.

Nascido em Londres, o jornalista é casado e tem três filhas pequenas. Além das fotos de bastidores das notícias, muitas delas feitas em fronts, ele divide com seus 13 mil seguidores seu dia a dia em família. Idas ao parque com as meninas, viagens de férias.

Benjamin ingressou na rede em julho de 2015 e é autor do livro "Inside ISIS: The Brutal Rise of a Terrorist Army". O caso aconteceu um dia depois de o jornalista norte-americano Brent Renaud, 50 anos, ter sido morto em Irpin, na região de Kiev, quando ele fazia uma reportagem sobre refugiados que partiam da Ucrânia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!