ONU: guerra ameaça colocar 90% dos ucranianos em extrema pobreza
Unicef/Viktor Moskaliuk
ONU: guerra ameaça colocar 90% dos ucranianos em extrema pobreza

A guerra entre Rússia e Ucrânia ameaça deixar 90% dos ucranianos abaixo do linha da pobreza, segundo concluiu o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). As primeiras estimativas do impacto do conflito foram diulgados nesta quarta-feira (16). 

A Organização das Nações Unidas (ONU) teme que Ucrânia recue décadas em termos de avanços sociais por conta da situação atual que o país vive.

Nesta quarta, o papa Francisco lembrou das crianças que fogem das bombas na Ucrânia e disse que são "vítimas da arrogância dos adultos", em discurso antes da audiência-geral.

"E agora peço que pensem, façam uma reflexão: vamos pensar em tantas crianças, meninos, meninas, que estão em guerra, que estão a sofrer na Ucrânia. Eles são como vocês, como vocês, seis, sete, dez, 14 anos", afirmou.

Leia Também

O papa ainda aconselhou os estudantes a "crescer não só no conhecimento, mas também em criar laços para construir uma sociedade mais unida e fraterna".

Pediu também que os acolham, afirmando que "o mundo de hoje coloca muitas barreiras entre as pessoas e o resultado dessas barreiras é a exclusão e a rejeição".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!