A guerra entre Rússia e Ucrânia ameaça deixar 90% dos ucranianos abaixo do linha da pobreza, segundo concluiu o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). As primeiras estimativas do impacto do conflito foram diulgados nesta quarta-feira (16).
A Organização das Nações Unidas (ONU) teme que Ucrânia recue décadas em termos de avanços sociais por conta da situação atual que o país vive.
Nesta quarta, o papa Francisco lembrou das crianças que fogem das bombas na Ucrânia e disse que são "vítimas da arrogância dos adultos", em discurso antes da audiência-geral.
"E agora peço que pensem, façam uma reflexão: vamos pensar em tantas crianças, meninos, meninas, que estão em guerra, que estão a sofrer na Ucrânia. Eles são como vocês, como vocês, seis, sete, dez, 14 anos", afirmou.
Leia Também
O papa ainda aconselhou os estudantes a "crescer não só no conhecimento, mas também em criar laços para construir uma sociedade mais unida e fraterna".
Pediu também que os acolham, afirmando que "o mundo de hoje coloca muitas barreiras entre as pessoas e o resultado dessas barreiras é a exclusão e a rejeição".