Presidente da Rússia Vladimir Putin
Divulgação Kremlin / Wikimedia Commons
Presidente da Rússia Vladimir Putin

A estação de rádio russa Echo Moskvy, popularmente conhecida por ter um posicionamento contrário ao governo , teve seu sinal retirado do ar, após autoridades do país ameaçarem impedir a transmissão.

A Echo é umas das estações mais antigas do país, e desde o início da  invasão russa na Ucrânia na última quinta-feira (24) começou a ser pressionada pelo Kremlin. As ameaças que vieram que autoridades ligadas ao governo, ameaçaram fechar os meio que citassem os diversos ataques na Ucrânia como “guerra” ou “invasão”. De acordo com Vladimir Putin o ataque se trata apenas de uma “operação militar”.

Oposição silenciada

O Kremlin ameaça membros da oposição, e já não se trata da primeira vez. Desde o início da invasão russa em terras ucranianas, após protestos contra a guerra, estimativas apontam que quase sete mil pessoas já tenham sido presas no país. Dentre as milhares de pessoas presas, Yalena Osipova, de 77 anos, que já passou pela Segunda Guerra Mundial, foi presa na terça-feira (02) por participar de manifestações contrárias ao governo de Putin. Com ela haviam cartazes condenando a ameaça nuclear feita dias antes.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!