Volodymyr Zelensky,
Reprodução
Volodymyr Zelensky,

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, falou sobre a situação dos ataques russos em transmissão nesta quarta-feira (2). Segundo ele, 9 mil soldados russos foram mortos pelas forças ucranianas. 

Mais cedo, o Ministério da Defesa da Rússia informou que  498 soldados foram mortos na Ucrânia e mais 1.597 ficaram feridos desde o início da operação militar.

Durante a transmissão, Zelensky avisou aos invasores russos que a população ucraniana não aceitrá a presença deles e que devem voltar para casa: "Todos os ocupantes devem estar avisados: eles serão rejeitados pelos ucranianos. Vocês devem lembrar para sempre que nós nunca vamos desistir."

Ele também falou diretamente com os soldados ucranianos e disse que o seu povo vai "vencer o terror". "Vamos mandar a Rússia embora com a vergonha que merece", afirmou. 

Zelensky disse que durante o dia entrou em contato com o presidente do Cazaquistão e celebrou a decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) a favor de uma resolução contra invasão da Ucrânia pela Rússia .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!