O Ministério da Educação da Rússia anunciou que, nesta quinta-feira (3), vai fazer uma aula virtual sobre a "missão de libertação da Ucrânia". A aula será transmitida a todas as escolas do país.
Segundo o comunicado, a aula ainda vai falar sobre "o perigo que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) representa para o país" e "como distinguir verdades de mentiras no grande fluxo de informações, fotos e vídeos que passam pela internet".
Outro ponto da aula aos estudantes será a questão das áreas separatistas da Ucrânia. A abordagem será no tom de "por que a Rússia defendeu a proteção de civis das repúblicas de Donetsk e Luhansk", regiões separatistas do país vizinho.
A Rússia intensificou a ação e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Essas províncias sofrem bombardeios massivos, para viabilizar a tomada de poder pelo Exército do presidente Putin.
O Exército russo ampliou o comboio que cerca Kiev, capital ucraniana. As tropas, que cobrem um extensão de 64 quilômetros, aproximam-se da cidade.