O Ministério da Defesa da Rússia disse hoje (2) que 498 soldados russos foram mortos na Ucrânia e mais 1.597 ficaram feridos desde o início da operação militar de Moscou no país vizinho, informou a agência de notícias russa RIA. Esta foi a primeira vez que Moscou divulgou suas baixas no confronto.
O ministério também disse que mais de 2.870 soldados e "nacionalistas" ucranianos foram mortos, e que cerca de 3.700 estavam feridos, de acordo com outra agência de notícias, a Interfax.
"Infelizmente [...] tivemos perdas: 498 militares russos morreram, [...] 1.597 de nossos camaradas ficaram feridos. As famílias dos falecidos recebem toda a ajuda possível", disse o porta-voz do Exército, Igor Konashenkov, na televisão pública russa.
Ucrânia
Leia Também
O assessor militar da presidência ucraniana, Oleksiy Arestovich, apresentou um número diferente de mortos russos durante a guerra em um briefing televisionado. Arestovich disse que mais de 7 mil militares russos foram mortos desde o início da invasão russa à Ucrânia, e centenas foram feitos prisioneiros, incluindo oficiais superiores.
*Com informações da Reuters
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.