Comboio militar da Polônia chega à Ucrânia
Reprodução/ Twitter @mblaszczak
Comboio militar da Polônia chega à Ucrânia

O governo da Polônia enviou um comboio com munição para auxiliar os militares ucranianos . A informação foi divulgada pelo ministro da Defesa do país, Mariusz Blaszczak.


“Um comboio de munição que estamos doando para a Ucrânia já chegou aos nossos vizinhos. Apoiamos os ucranianos e mostramos solidariedade contra a agressão russa”, disse Blaszczak no Twitter.



Segundo a CNN, esse é o primeiro apoio militar publicamente reconhecido pela Ucrânia. Na quinta-feira (24), o presidente Volodymyr Zelenski reclamou da falta de ajuda e disse que não via ninguém ao lado do país.

Leia Também


Desde ontem, a nação é alvo de um ataque da Rússia , cujo exército e munição são maiores. O governo de Vladimir Putin invadiu o território ucraniano por não aceitar que o país vizinho entre para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar do Ocidente.



A Ucrânia não chegou a ingressar no grupo, mas havia manifestado interesse em fazer parte dele. Com a guerra, no entanto, o país admitiu deixar a ideia de lado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!