Coreia do Norte faz novo teste com projétil, denuncia Seul
Reprodução/Twitter
Coreia do Norte faz novo teste com projétil, denuncia Seul

A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado ao mar, no que seria o primeiro teste militar do ano de 2022, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em comunicado nesta quarta-feira (5). O governo norte-coreano não confirmou a ação.

Sem dar muitos detalhes, Seul informou que o disparo foi realizado no início da manhã (noite de terça-feira no Brasil) e que ele caiu à leste da península coreana.

Se confirmado, esse é mais um exercício feito por Pyongyang durante a aceleração dos testes iniciada em setembro de 2021.

Desde aquele mês, por ordens do ditador Kim Jong-un, o país fez disparos de curto e longo alcance e por meio de submarinos com tecnologias novas para o país.

Enquanto isso, as conversas de paz com os sul-coreanos e os norte-americanos estão paradas e não houve resposta formal de Pyongyang para a retomada das negociações feitas no ano passado.

Kim apenas se manifestou contrariamente, por meio dos principais assessores, sobre uma possível declaração do fim da guerra com os vizinhos do Sul.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários