Castelo inflável mata criança após ser atingido por ventos
Reprodução/BombersValencia
Castelo inflável mata criança após ser atingido por ventos

Uma menina de oito anos morreu após um brinquedo inflável no formato de um castelo ser levado pelo vento na última terça-feira (05) em Mislata, na província de  Valência, na Espanha. Outras oito crianças ficaram feridas no acidente. Uma menina de apenas quatro anos está em estado grave. A tragédia ocorre menos de uma mês após a morte de seis menores na Austrália, que estavam no mesmo tipo de brinquedo, também suspenso por uma ventania.


O acidente ocorreu em uma feira no parque Canaleta por volta de 20h no horário local. Havia ao menos dez crianças na estrura. Conforme testemunhas, duas delas foram lançadas ao ar e atingiram o solo com força em seguida.

A Câmara Municipal de Mislata declarou luto oficial até sexta-feira e suspendeu todos os eventos previstos para esta semana, incluindo um tradicional desfile dos Reis Magos que seria realizado nesta quarta-feira. O prefeito da cidade, Carlos Fernández Bielsa, ordenou a abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Leia Também

"Não há palavras de consolo. Um verdadeira tragédia. Essa é um dia muito triste para Mislata", escreveu o prefeito no Twitter.


O governo local deixou a disposição da Polícia Nacional a documentação que havia recebido para aprovar a montagem do brinquedo na feira. Há um atestado anual de fiscalização da atração; um atestado final das instalações expedido por um engenheiro e fornecido pela empresa que administra a feira; um seguro de responsabilidade civil; uma declaração de responsabilidade e um projeto e plano de emergência da atração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!