Eko morava no zoológico de Naples desde o início de 2020.
shutterstock
Eko morava no zoológico de Naples desde o início de 2020.

Um tigre foi morto em um zoológico da Flórida após atacar um funcionário da limpeza, que estava em um área não-autorizada, na noite desta quarta-feira. As autoridades policiais afirmam que o homem pode ter tentado acariciar o animal ou lhe dar comida, mas ainda não conseguiram confirmar a informação.

 Eko, um tigre malaio de oito anos de idade, estava com o braço do funcionário em sua boca, quando foi atingido pelos tiros de um policial. Segundo o Xerife de Naples, cidade onde fica o zoológico, o uso da arma de fogo foi uma última alternativa para salvar a vida do homem.

Após ser atingido pelas balas, Eko recuou para o fundo de sua jaula. Ele foi sedado e morreu pouco depois.

O funcionário, que tem cerca de 20 anos, ficou gravemente ferido e teve de ser levado ao hospital em um helicóptero. Segundo o zoológico, a equipe de limpeza tem permissão para limpar banheiros e a loja de recordações, mas não os recintos dos animais.

Eko morava no zoológico de Naples desde o início de 2020. Tigres malaios são considerados como espécies em perigo crítico pela União Internacional para a Conservação da Natureza. Segundo a World Wide Fund for Nature (WWF), menos de 200 animais da espécie restam no planeta.

Drop here!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!