Aproximadamente 200 pássaros caíram mortos nos céus de cidade da Espanha
Reprodução
Aproximadamente 200 pássaros caíram mortos nos céus de cidade da Espanha

cidade espanhola de Ferrol, precisamente na rua Alcalde Quintanilla Martínez, vive um mistério desde a última sexta-feira (26). Isso porque uma chuva de vadáveres de passarinhos desencadeou em um cenário desolador para a população local.

Uma das testemunhas identificada como José, afirmou ao jornal La Voz de Galicia que "mais de mil voaram pelas torres e um grupo de cerca de 200 veio em direção às casas, perto do hospital, e começaram a cair em cima de nós, tanto em mim como em outra garota que descia a rua. Ficamos estarrecidos".

A causa do fenômeno não foi identificado, mas veterinários da região estão realizando a necropsia dos passaros. A hipótese de eletrocussão e uma possível gripe aviária são defendidas até o momento.

Um documento prévio sobre as investigações relata que existem lesões hemorrrágicas na região intratorácica, na laringe e na região carnioencefálica - que impactam no coração - e no sistema respiratório, bem como no cérebro.


Especialistas defendem que lesões como as constatadas não estão relacionadas a infecções bacterianas, virais ou parasitárias. As informações são do portal Uol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!