Primeiro-ministro espanhol promete abolir a prostituição no país
Reprodução/redes sociais
Primeiro-ministro espanhol promete abolir a prostituição no país

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, se comprometeu neste domingo a banir a prostituição do país. A declaração foi dada durante o congresso do Partido Socialista, em Valência.

- Avançaremos abolindo a prostituição que escraviza as mulheres em nosso país - disse Sanchez em seu discurso. O primeiro-ministro não deu mais detalhes sobre quais medidas seriam tomadas nesse sentido.

De acordo com a BBC, uma pesquisa realizada em 2009 descobriu que 1 em cada 3 homens espanhóis pagou por sexo. Em 2016, um estudo da ONU estimou que a indústria do sexo na Espanha valia 3,7 bilhões de euros.

A prostituição não é regulamentada por lei na Espanha, segundo a Deutsche Welle. As pessoas que oferecem serviços, de forma voluntária, não são punidas. No entanto, a legislação local pune o combate ao tráfico de pessoas e quem explora a prostituição praticada por terceiros.


O Partido Socialista espanhol já havia se manifestado sobre a prostituição em 2019. Na ocasião, segundo a BBC, a agremiação publicou um manifesto eleitoral no qual prometia a proibição da prostituição. Dois anos após a eleição, nenhuma proposta de mudança na legislação foi apresentada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!