Adolf Hitler: Holanda investiga certificado de vacinação com nome nazista
Reprodução
Adolf Hitler: Holanda investiga certificado de vacinação com nome nazista

O ministério da Saúde da  Holanda está à procura de um hacker que teria registrado um certificado de vacinação contra a  Covid-19 com nome de  Adolf Hitler. A descoberta acendeu um alerta nas autoridades sobre a segurança do sistema criado para aprovar ou não a entrada de pessoas em diversos locais no país.

A agência RTL Nieuws publicou reportagem mostrando que o código falso retornou um resultado positivo quando escaneado no aplicativo de "teste para entrada". O certificado não apenas mostrava o nome do ditador, como apresentava data de nascimento de 1º de janeiro de 1900.

A reportagem conseguiu entrar em contato com o fraudador, que revelou que emitia a documentação falsa pelo valor de 300 euros. Ele contou ainda que já havia vendido imitações para a França e Polônia.


O aplicativo da Holanda usa o sistema válido em toda a União Europeia. Conforme funcionários do governo, caso os hackers tenham obtido chaves privadas usadas pelos fabricantes dos códigos de acesso digital, todos os códigos QR emitidos poderiam ser invalidados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!