Segundo terremoto no mesmo dia no Haiti deixou ainda mais destruição
Reprodução/redes sociais
Segundo terremoto no mesmo dia no Haiti deixou ainda mais destruição

Horas depois do terremoto de magnitude 7,2 que deixou mais de 300 mortos , o Haiti registrou novo tremor de terra na noite de sábado, este de magnitude 5,9, segundo o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC). O terremoto ocorreu a uma profundidade de 8 km. Segundo as autoridades locais, 724 pessoas morreram.

O país está em estado de emergência pelos próximos 30 dias, decretado pelo primeiro-ministro Ariel Henry. Em nota, ele se solidarizou pelas vítimas e afirmou que recursos do estado estão sendo mobilizados para dar apoio aos familiares dos que morreram no desastre.

"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos do país (...) Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos", disse.

O primeiro terremoto também pôde ser sentido na República Dominicana, Cuba e Jamaica, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O presidente norte-americano, Joe Biden, disponibilizou ajuda imediata ao país. A função foi designada a Samantha Power, diretora da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês).

Veja vídeos dos terremotos



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!