O proprietário teria entrado no local com as próprias chaves
Reprodução/Corpo de Bombeiros de Nova York
O proprietário teria entrado no local com as próprias chaves

No bairro do Queens, em Nova Iorque (EUA) , um homem foi preso após ser acusado de incendiar  o próprio restaurante , em agosto de 2020, supostamente por problemas financeiros devido à pandemia de Covid-19

O jornal New York Post publicou que o Corpo de Bombeiros disse que Asif Raja, de 54 anos, era o dono do Ignited Restaurante & Lounge e ateou fogo no local. O acusado foi preso após a investigação, que foi conduzida pela Força-Tarefa de Resposta a Explosivos Estratégicos e Incêndios do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos do município.

As imagens que foram divulgadas mostram o homem subindo as escadas e andando pelo salão antes de colocar fogo nas mesas e no piso. De acordo com os bombeiros, Raja usou as próprias chaves para entrar no restaurante. "Estamos extremamente gratos por ninguém ter se ferido durante este incidente e pela colaboração entre todas as agências de aplicação da lei envolvidas em levar esse indivíduo à justiça", disse o comissário de incêndio Daniel A. Nigro.

"Esta prisão demonstra o valor estratégico desta Força-Tarefa Conjunta e sua capacidade de responsabilizar aqueles que propositadamente iniciaram incêndios nesta cidade", publicou o FDNY (Corpo de Bombeiros de Nova Iorque) nas redes sociais.

O Ministério Público do Distrito Leste de Nova Iorque está processando o caso. Caso seja condenado, Asif Raja pode passar de cinco a 20 anos na prisão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!