Incêndio em Santa Cruz
Reprodução
Incêndio em Santa Cruz

O Corpo de Bombeiros combate, desde as 20h20 da noite desta quinta-feira (14), um incêndio num terreno na Estrada dos Palmares, altura do número 455, entre os bairros de Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste, próximo à Avenida Brasil. 

De acordo com os militares, quarteis de Itaguaí, Santa Cruz, Campo Grande e Irajá tentam apagar o fogo. Até o momento, não há informação sobre feridos. Nas redes sociais, moradores do condomínio Aveiro, que fica próximo ao local do incêndio registraram as chamas nas redes sociais. Segundo os relatos, há preocupação em relação aos prédios e também por conta dos barracos de madeira perto do local, onde vivem famílias.

Por volta de 22h30, o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, publicou em suas redes sociais que estava a caminho do local. De acordo com ele, 250 pessoas ficaram desabrigadas e o fogo se alastrou para um condomínio do Minha Casa, Minha Vida. Os moradores foram encaminhados o Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 125 famílias foram cadastradas pelo município. Ao todo, são 217 pessoas que ficaram sem moradia, desse total 55 são crianças e 162 são adultos. Uma mãe e uma criança foram encaminhadas para o Hopital Rocha Faria, porque a criança apresentava sinais de desnutrição. Alguns moradores conseguiram se realocar na casa de parentes. Quatro homens foram levados para abrigos. 

"Um conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, está pegando fogo. Não temos relatos de vítimas até agora, mas cerca de 250 pessoas estão desabrigadas e serão alocadas numa escola da nossa rede municipal. Estou a caminho para acompanhar de perto", escreveu .

Veja um vídeo do incêndio na sequência:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!