Presidente norte-americano deixou a Casa Branca pela última vez nesta quarta-feira
Reprodução/Twitter
Presidente norte-americano deixou a Casa Branca pela última vez nesta quarta-feira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou a Casa Branca de helicóptero na manhã desta quarta-feira (20), rompendo uma tradição centenária de participar da posse do sucessor .

O helicóptero decolou dos jardins da residência presidencial por volta de 8h15 (10h15 em Brasília), horas antes da chegada do democrata Joe Biden . Trump embarcou acompanhado de sua esposa, Melania, e viajará para a Flórida.

O magnata é o primeiro presidente desde 1869, com Andrew Johnson, a não participar da cerimônia de posse de seu sucessor.  Trump até hoje alega ter sido vítima de fraude nas eleições , embora nunca tenha apresentado provas de suas denúncias.

Nos últimos dias, no entanto, ele deixou de disseminar informações falsas após ter sido bloqueado nas principais redes sociais . Em 6 de janeiro, apoiadores do republicano invadiram o Capitólio  para tentar impedir a certificação da vitória de Biden.

O episódio motivou a abertura de um  processo de impeachment contra o magnata, que é acusado de incitar uma insurreição. O julgamento no Senado vai acontecer mesmo após a posse de Biden e pode culminar na cassação dos direitos políticos de Trump .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!