clarín
REPRODUÇÃO CLARÍN
Jornal Clarín


O colpaso nos hospitais de Manaus , capital do estado do Amazonas, foi repercutido internacionalmente por grandes veículos de imprensa. A região vive uma explosão de casos de Covid-19 , ao mesmo tempo que unidades de saúde estão desabastecidas de cilindros de oxigênio. 

 O "The Guardian" do Reino Unido traz em sua página principal a chamada  "profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda e suprimentos de oxigênio após uma explosão de mortes e infecções em Covid". A també britânica BBC publicou que "hospitais do Brasil ficam sem oxigênio para pacientes com vírus".

Você viu?

O jornal argentino Clarín foi ainda mais enfático ao relatar a tragédia em Manaus com uma reportagem que diz que é a situação no Amazonas é " desesperadora ". "Nova variante do coronavírus no Brasil: situação em Manaus, epicentro do surto, é desesperador", diz o título da notícia publicada no site.


O veículo italiano La Reppublica também classificou a situação em Manaus como desesperadora. Em Portual, o jornal Público expõe que "oito meses depois das valas comuns, Manaus volta a viver momentos dramáticos"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários