O líder norte-coreano Kim Jong-un
KCNA VIA KNS/AFP
O líder norte-coreano Kim Jong-un


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un , chamou os Estados Unidos de "o maior inimigo" da nação com armas nucleares e revelou que os planos para um submarino com propulsão nuclear estão concluídos, segundo a mídia estatal norte-coreana.

A declaração de Kim neste sábado (09) também incluiu uma chamada para desenvolver ogivas nucleares menores e mais adaptáveis, feita menos de duas semanas antes da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, e depois de uma relação tumultuada entre Kim e Donald Trump.

"Não importa quem está no poder, a verdadeira natureza de sua política contra a Coreia do Norte nunca mudará", disse ele, sem mencionar o nome de Biden.

Ele despejou grandes quantidades de recursos no desenvolvimento de suas armas nucleares e mísseis balísticos, que afirma precisar para se defender contra uma possível invasão dos EUA.

Os programas progrediram rapidamente sob o comando de Kim, incluindo de longe sua explosão nuclear mais poderosa até agora e mísseis capazes de atingir todos os Estados Unidos, ao custo de sanções internacionais cada vez mais severas.

O país também concluiu os planos para um submarino com propulsão nuclear, disse Kim - algo que mudaria o equilíbrio estratégico . "Uma nova pesquisa de planejamento para um submarino com propulsão nuclear foi concluída e deve entrar no processo de exame final."

O país deve " avançar ainda mais na tecnologia nuclear" e desenvolver ogivas nucleares leves e de pequeno porte "para serem aplicadas de maneira diferente, dependendo dos assuntos-alvo", acrescentou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!