Croácia volta a registrar terremotos na região
Reprodução/Twitter
Croácia volta a registrar terremotos na região

Nesta segunda (28), um terremoto de magnitude 5,2 atingou a região central da Croácia . O epicentro dos tremores aconteceu a cerca de 50 quilomêtros da capital Zagreb , que resgistrou sentir os abalos. Até o momento não há registros de mortes ou feridos, as informações foram divulgadas pelo Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu.

"Não temos relatórios desse tipo ainda, mas é possível que tal terremoto cause danos materiais na área epicentral, que ficava nos arredores da cidade de Petrinja", declarou o sismólogo Kresimir Kuk em entrevistra à rádio local.

Logo em seguida, o país passa por uma segunda onde de tremores, dessa vez de maginitude de 4,9. De acordo com Bozidar Skrinjaric, chefia do municício de Pokupsko , com 3.000 habitantes e próximo a região central, relata que a população correu para as ruas quando os tremores foram sentidos.

"Nenhum prédio desabou, mas as pessoas disseram que viram algumas rachaduras nos edifícios e telhas danificadas", disse.

Em março deste ano, outro caso de terremoro ocorreu no país europeu e a capital Zagreb foi o local mais atingido . O último tremor causou a morte de um jovem de 15 anos, vítimas feridas e desabrigadas e deixou a cidade debaixo de escombros. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários