Cidade destruída
Reprodução/Twitter
Terremoto que atingiu teve magnitude 5.3

Um terremoto de magnitude 5.3 na escala Richter sacudiu a cidade de Zagreb , capital da Croácia , na manhã deste domingo (22), em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O sismo ocorreu às 5h24 (horário local) e, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da vizinha Itália, foi registrado a 10 quilômetros de profundidade, abaixo de Kasina, região situada no nordeste de Zagreb.

CIdade destruída
Reprodução/Twitter
Zagreb está em quarentena para conter o coronavírus

Um adolescente de 15 anos está em estado gravíssimo, e o terremoto também provocou danos na capital, inclusive em uma das torres da Catedral de Zagreb, cujo pináculo desabou sobre a sede da arquidiocese local.

Leia também: Número de mortos com coronavírus na Itália vai a 5,4 mil

"A sede arquidiocesana foi muito danificada, e a catedral está fechada. Estamos em estado de choque total", disse o reitor do templo católico, monsenhor Josip Kuhtic. "Expresso minha proximidade à população da Croácia, atingida por um terremoto nesta manhã", afirmou o papa Francisco ao fim do Angelus deste domingo.

Cidade destruída
Reprodução/Twitter
Sismo ocorreu às 5h24 no horário local

Já Massimiliano Fedriga, governador da região italiana de Friuli Veneza Giulia, vizinha à Croácia, ofereceu "todo o apoio" que for necessário. Assim como a Itália, o país está em isolamento por causa da pandemia, que já contaminou mais de 230 pessoas e causou ao menos uma morte em solo croata.

    Veja Também

      Mostrar mais