Na Nova Zelândia , a mãe de um menino de 7 anos acusa a professora de seu filho de ter tapado a boca do garoto e de outras crianças com silver tape . A professora nega a acusação e diz que a situação foi uma brincadeira. As informações são do jornal local Stuff e foram repercutidas pelo UOL .
Ao jornal, a mãe do menino disse estar "absolutamente chocada que uma professora faça algo desse tipo". Em sua defesa, a professora negou as acusações da mulher e alega que foi uma brincadeira com as crianças e que elas estavam rindo.
No entanto, a mãe retrucou, dizendo que o garoto, que sofre de asma, ficou com sinais de ansiedade e precisou faltar à escola por duas semanas depois do incidente. Além das aulas, ele também perdeu o concerto de Natal para o qual tinha ensaiado.
De acordo com a publicação, o diretor da escola Cowill, localizada em West Auckland, acredita na versão dada pela professora. A escola, no entanto, pediu desculpas ao aluno e aos seus pais por "causar este aborrecimento à família".
A mãe do menino disse que ele ficou receoso de falar o que havia acontecido, porque achou que estava sendo punido pela professora. Ela afirmou só ter descoberto depois que uma colega relatou o acontecido à irmã do garoto, que então repassou a informação para a mãe.
Segundo o portal, a mãe tirou os filhos da escola. A polícia investiga o caso.