Jacinda Ardern anunciou o fim das restrições na cidade de Auckland.
Mark Mitchell / Xinhua
Jacinda Ardern anunciou o fim das restrições na cidade de Auckland.

Após 12 dias sem nenhum registro de novos casos de Covid-19, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern , disse que o país “venceu novamente” o novo coronavirus (Sars-Cov-2). A declaração foi feita nesta segunda-feira (5), quando o governo anunciou o fim das medidas de restrição em Auckland.

Ardern anunciou que Auckland irá para a o nível 1 de alerta sanitário, igual ao que está em vigor no restante do país. Isso implica no fim de restrições para reuniões públicas e eventos esportivos. “Os habitantes de Auckland e os neozelandeses se submeteram a um plano que funcionou duas vezes e venceram o vírus novamente", afirmou a premiê.

O governo de Ardern foi muito elogiado pela atuação no combate à Covid-19. Durante a primeira onda, o país ficou 102 dias sem registrar transmissões comunitárias. A situação mudou quando um foco da doença foi registrado em Auckland, levando as autoridades a imporem restrições severas por três semanas.

Desde o começo da pandemia, a Nova Zelândia registrou menos de 1,9 mil casos de Covid-19 e apenas 25 mortes. Atualmente, o país tem 40 casos ativos da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!