Aliada de Aras quer forçar a reabertura das escolas
O Antagonista
Aliada de Aras quer forçar a reabertura das escolas


Pais de alunos da rede pública municipal e de escolas particulares se reuniram no Movimento Escolas Abertas para mover uma ação popular contra a prefeitura de São Paulo. Os responsáveis se reuiram em grupo para pedir a  retomada gradual das aulas presenciais adotando todas as medidas de segurança e prevenção à .


O movimento exige que a prefeitura cumpra as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo, que orienta a retomada das aulas presenciais de forma parcial, com número restrito de alunos , a depender da situação do município.

Segundo os articuladores do movimento, a exigência da retomada não se dá a qualquer custo, mas sim com um protocolo de segurança bem definido. O grupo pede que a prefeitura utilize o período de férias para a elaboração de protocolos sanitários e cursos preparatórios para o corpo docente; e os demais funcionários das escolas, para lidarem com a volta dos alunos.

Um manifesto foi lançado nas redes sociais e já recolheu mais 31 mil assinaturas. A publicação diz "que a manutenção das escolas fechadas vem causando danos de longo prazo a toda uma geração e significa clara ameaça ao direito à educação das crianças e jovens paulistanos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!