Estados Unidos elegem sua primeira senadora transgênero
Reprodução
Estados Unidos elegem sua primeira senadora transgênero

Os  Estados Unidos elegeu sua primeira senadora transgênero na história. A democrata Sarah McBride, de 30 anos, conquistou o assento do primeiro distrito do estado de Delaware, derrotando com facilidade seu oponente republicano, Steven Washington, por 86% a 14%.

"Não estou concorrendo para fazer história ou fazer manchetes. Estou concorrendo para fazer a diferença nesta comunidade e representá-la da melhor maneira possível, trazendo toda a gama de experiências e perspectivas que tenho com uma história tão longa nesta comunidade”, afirmou.

McBride foi também a primeira estagiária transgênero da Casa Branca, durante a administração de  Barack Obama, em 2012. "Quando nossos corpos legislativos e nossos escritórios executivos se parecem com as pessoas que procuram representar e refletem toda a diversidade de nossas comunidades, a conversa muda", disse McBride quando anunciou sua candidatura ao Senado.

Existem atualmente quatro outros legisladores estaduais abertamente trans: Del. Danica Roem, do estado da Virgínia; a deputada estadual Brianna Titone, do Colorado; e os representantes estaduais de New Hampshire Lisa Bunker e Gerri Cannon.

Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!