A Times Square
, um dos principais pontos turísticos de Nova York amanheceu na última quinta (22) com um imenso outdoor estampando a imagem de Ivanka Trump
e seu marido, Jared Kushner, conselheiro do presidente americano.
Contudo, o banner foi usado para criticar a gestão de Donald Trump à frente da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Na imagem, é feita uma montagem, onde a filha do presidente aparece sorrindo apontando para o número de mortes de nova iórquinos e estadunidenses em decorrência da Covid-19 . Vale lembrar que o estado foi o mais afetado no início da pandemia nos Estados Unidos e é o que acumula mais mortes : 33.418
A peça publicitária foi encomendada pelo Projeto Lincoln , grupo de ativistas políticos ligados ao partido republicano que se opõem ao Presidente Donald Trump, fazendo campanha contra sua reeleição.
O advogado do casal, Marc Kasowitz está ameaçando processar o grupo por conta do outdoor:
Você viu?
"Sr. Kushner nunca fez tal declaração, Sra. Trump, nunca fez tal gesto, e as declarações do Projeto Lincoln de que eles fizeram são uma calúnia ultrajante e vergonhosa", afirmou em nota.
Ainda na imagem, Kushner aparece dizendo a seguinte frase: Os novaiorquinos irão sofrer, e isso é problema deles". O conselheiro e cunhado de Trump teria dito essa frase em uma reunião fechada de investidores que discutiam os efeitos da pandemia.
O casal pede que a campanha seja retirada imediatamente, contudo, segundo o New York Times, ela ficará exposta até o dia 5 de novembro.