O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump , votou na manhã deste sábado (24) presencialmente em West Palm Beach, na Flórida, perto de seu resort em Mar-a-Lago.
Após a votação, o republicano tirou a máscara e conversou rapidamente com os jornalistas presentes, demonstrando seu otimismo. "Foi um voto muito seguro. Muito mais seguro do que quando você manda seu voto pelo correio", disse.
A 10 dias das eleições presidenciais, mais de 50 milhões de norte-americanos já registraram seus votos antecipadamente, por meio dos correios. A Flórida é um dos principais campos de batalha da corrida eleitoral contra o democrata Joe Biden.
O estado é um dos chamados "pêndulos", que não vota sempre em republicanos ou democratas nas eleições presidenciais, variando entre os candidatos de ambos os partidos.
Ontem (23), Trump realizou um comício e explicou que gosta de votar presencialmente. "Sou antiquado, eu acho", disse o presidente hostil ao voto pelo correio que associa à fraude.
Segundo o líder americano, hoje serão feitos mais três grandes comícios na região.