Donald Trump e Joe Biden
Saul Loeb/Getty Images
Donald Trump e Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , solicitou ao seu secretário de Justiça, William Barr, que abrisse uma investigação contra o filho de Joe Biden , candidato democrata à Casa Branca. As informações são da Istoé.

"Ele deve agir rápido", afirmou o mandatário em uma entrevista à Fox News, cobrando um inquérito sobre os negócios de Hunter Biden , filho do democrata, com a empresa ucraniana de gás Burisma , da qual ele já foi conselheiro.

De acordo com o presidente americano, esse caso deve ser exposto antes do final das eleições , já que se trata de "corrupção", em suas palavras.

"Caso Burisma"

Segundo as informações da Istoé, Trump teria prometido ajuda militar à Ucrânia em troca de uma investigação contra Biden e o filho, mas voltou à pauta depois de algumas reportagens realizadas pelo tabloide conservador New York Post.  

Segundo o jornal americano, Hunter teria mediado um encontro entre um executivo da Burisma e seu pai, que na época era o vice-presidente. A denúncia se baseia em um material enviado ao tabloide pelo advogado de Donald Trump, Rudolph Giuliani, e encontrado em um suposto notebook de Hunter que havia sido levado para manutenção.  

Conforme as informações da Istoé, o atual presidente dos EUA está em desvantagem nas pesquisas e vem tentando rotular Biden como " corrupto ", assim como fez com Hillary Clinton , na disputa presidencial de 2016.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!