O policial Myles Cosgrove, que atirou em Breonna Taylor, está arrecadando dinheiro, por meio de uma vaquinha virtual, para financiar sua aposentadoria.
O policial foi um dos três agentes da corporação de Louisville, no estado Kentucky, que dispararam contra o apartamento de Breonna Taylor, em março, após invadir o local para cumprir um mandado de busca relacionado ao ex-namorado de dela.
Após o crime, Myles Cosgrove está buscando arrecadar US$ 75 mil (mais de R$ 420 mil) em um site de crowdfunding cristão, chamado 'GiveSendGo' para que ele possa “comprar o restante de seu tempo de serviço” e se aposentar, segundo a descrição que é encontrada na página.
Segundo o apelo, ele quer se concentrar na segurança de sua família, que está ameaçada desde que os protestos começaram após a morte de Breonna.
“A reputação de Myles foi completamente desmantelada e o trauma psicológico é algo que ele terá que enfrentar pelo resto de sua vida”, afirma o pedido.
Entenda
A enfermeira Breonna Taylor, de 26 anos, foi morta em uma abordagem policial no dia 13 de março. Os agentes foram até a casa dela em um mandado de busca e apreensão de drogas, que era destinado ao ex-namorado da mulher. Nenhum entorpecente foi encontrado.
Taylor e o namorado, Kenneth Walker, estavam dormindo quando ouviram um barulho na porta. Walker reagiu com um disparo e os policiais invadiram a residência atirando cerca de 16 vezes. Durante o tiroteio, Breonna foi atingida e morreu.