Mortes na Suécia passam de 51 mil
Reprodução
Mortes na Suécia passam de 51 mil


Entre janeiro e junho de 2020, a Suécia registrou 51.405 mortos em todo país. O número é considerado um recorde para o país, já que é o maior número de óbitos na população em 150 anos.


Neste mesmo período no ano passado, a Suécia registrou 15% menos mortes do que neste ano, o que equivale a 6.500 mortes a mais neste ano.

A última vez que o país registrou tantos mortos foi em 1869. Mais de 55,4 mil mortos devido ao surto de fome que acontecia em toda Europa. Foi a última vez que a fome atingiu o país.

Além das mortes, a Suécia também apresentou a maior queda de aumento populacional desde 2005. Foram 6.860 novos cidadãos, menos da metade do que foi registrado no primeiro semestre de 2019.

Você viu?

A Suécia também registrou redução nos índices de imigração ao país. A queda foi de 34,7%, sendo que os menores números foram registrados entre abril e junho.

Pandemia

A Suécia ganhou atenção mundial por não ter implementado medidas restritivas no país por conta da Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus. O governo sueco considera que é importante que sua população seja capaz de decidir.

Mais de 8.500 pessoas morreram devido ao novo coronavírus .

Países ao redor do mundo, como Dinamarca, Noruega e Finlândia, ao contrário, conseguiram controlar o surto. As três nações fecharam as fronteiras com o país, até que a situação seja estabilizada.

Restaurantes, bares, escolas e diversos outros estabelecimentos não-essenciais seguem funcionando normalmente. O uso de máscara não é obrigatório, já que o governo acredita que não são eficazes, mesmo com orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo dados do país, apenas 7,3% da população desenvolveu anticorpos contra Covid-19, sendo que o necessário para a imunidade de rebanho era de 70% a 90%.

Segundo epidemiologista chefe da Agência de Saúde Pública, Ander Tegnell, ainda assim a taxa de mortes na Suécia é muito maior do que em outros países como Países Baixos, Bélgica e Reino Unido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!