mulher estende máscara
FreePick/Divulgação
População de Los Angeles pode ter direito a ajuda de custo


O conselheiro David Ruy, de Los Angeles , apresentou um plano de substituição salarial para que moradores da cidade possam ficar em casa . Assim, uma verba seria direcionada para pessoas de qualquer renda, situação de imigração ou antecedentes criminais residentes no Conselho.


O estado da Califórnia se tornou recentemente o novo epicentro do novo coronavírus nos EUA. Segundo a Universidade Johns Hopkins, são 183 mil infectados pela Covid-19 e 4.500 mortos.

O maior número de casos do estado está em Los Angeles, que tem 10 milhões de habitante.

O conselheiro afirmou que a ideia de pagar moradores a praticarem o auto-isolamento surgiu para facilitar o ato para populações mais pobres, como pessoas latinas e negras.

Geralmente, essas pessoas dependem de trabalhos considerados como essenciais e, por isso, têm mais chance de ter a Covid-19 .

Se aprovado, cerca de US$ 25 milhões serão destinados a esse programa. Além de ficarem isoladas, as pessoas que receberam o benefício também teriam de enviar relatórios sobre seu estado de saúde.

Ryu afirmou que a melhor maneira de driblar a pandemia é realizando testes em massa e com auto-isolamento, caso haja sintomas da Covid-19. “Mas você não pode fazer isso se estiver sem salário ou não puder receber ajuda federal. Muitos moradores estão sendo forçados a uma escolha impossível", justificou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!