Mundo tem vivido uma corrida para a vacina contra a Covid-19
shutterstock
Mundo tem vivido uma corrida para a vacina contra a Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu apoio ao países para uma iniciativa de financiamento para uma vacina contra a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). O pedid foi feito pela cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, nesta quinta-feira (30) em uma fala em Genebra.

Segundo Soumya, qualquer país que apoie a iniciativa de financiamento Covax tem mais chances de obter uma vacina bem-sucedida e quanto maior for a adesão maiores são suas chances de sucesso.

Até agora, mais de 75 países manifestaram interesse em ingressar na iniciativa Covax, que é co-liderada pela aliança de vacinas Gavi, pela OMS e pela Coalizão Para Inovações em Preparação para Epidemias (Cepi, na sigla em inglês).

A iniciativa tem o objetivo de fornecer dois bilhões de doses eficazes de vacinas aprovadas contra a Covid-19 até o final de 2021.

Além disso, uma das preocupações é com os países mais ricos, que estão sozinhos na corrida para achar uma vacina e fechando acordos com fabricantes de medicamentos para garantir milhões de doses de candidatas promissoras somente para seus cidadãos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!