Kagoshima, Japão: há 13 pessoas desaparecidas após chuvas
Reprodução Jornal Hoje/Globo
Kagoshima, Japão: há 13 pessoas desaparecidas após chuvas




Ao menos 75 mil pessoas receberam neste sábado (4) uma ordem para deixar o oeste do Japão. A região foi atingida por fortes chuvas, que geraram inundações e deslizamentos de terra. Há 13 pessoas desaparecidas, segundo autoridades locais.


Você viu?

Ainda não foram registradas vítimas ou feridos. O nível mais alto de alerta de emergência foi emitido pela agência meteorológica do país. As regiões afetadas foram Kumamoto e Kagoshima, na ilha de Kyushu.

A emissora local, Kyodo News, divulgou que 75 mil moradores de Kumamoto e Kagoshima receberam ordens para evacuar suas casas, mas havia pelo menos 100 pessoas ilhadas em suas residências.

Rio transbordou no Japão após chuvas
Reprodução Jornal Hoje/Globo
Rio transbordou no Japão após chuvas

"Emitimos ordens de evacuação após fortes chuvas", disse Toshiaki Mizukami, funcionário da prefeitura de Kumamoto. "Pedimos que as pessoas tomem medidas para proteger suas vidas, pois ainda está chovendo bastante", afirmou ele.

As autoridades locais pediram que as tropas se juntassem às operações de resgate. Parte dos serviços ferroviários, incluindo as operações de trem-bala de Shinkansen, foram suspensos na região.

Atualmente, o  Japão está em sua estação chuvosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!