Quatro funcionários com roupas impermeáveis carregam caixão
Jorge Hely/FramePhoto/Agência O Globo
Brasil é o segundo país do mundo mais atingido pela Covid-19

O Brasil foi o país que mais registrou mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, mostra um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgação nesta sexta-feira (3). Segundo as informações da entidade, os óbitos foram 1.038 em um dia.

Na sequência, a lista tem México e Estados Unidos, com 741 e 725 mortes registradas, respectivamente. No total, os óbitos desde o início da pandemia da Covid-19 no mundo são 517.877.

Considerando esse mesmo período, os países que tiveram mais casos confirmados foram Estados Unidos (54.271), Brasil (46.712) e Índia (20.903).

Os dados foram compilados pela OMS com informações recebidas pela organização até as 5h (de Brasília) desta sexta. Houve um aumento de 5.032 mortes em relação às informações divulgadas ontem.

Já a quantidade de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus aumentou para 10,7 milhões. Os dados podem estar defasados em relação aos últimos levantamentos divulgados individualmente pelos países, como é o caso do Ministério da Saúde no Brasil. Segundo a pasta, as mortes registradas nas últimas 24 horas foram 1.290 .

Consideradas as informações disponíveis pela OMS, a taxa global de mortalidade dos casos confirmados de coronavírus é de 4,8%.

    Veja Também

      Mostrar mais