Em ranking, OMS deu panorama de situação atual do novo coronavírus
Reprodução
Em ranking, OMS deu panorama de situação atual do novo coronavírus


Segundo relatório diário da Organização Mundial da Saúde ( OMS ), o Brasil registrou 4.588 novos infectados pela Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas. Informação foi dada em Genebra na noite de terça-feira, 5. Com esses números, o Brasil superou o Reino Unido e se tornou o terceiro país com mais casos no mundo em um dia.

Leia também: Mundo devia ter nos ouvido em janeiro, diz diretor da OMS

O número foi conseguido por meio de apuração da própria organização, que aconteceu até 5 horas da manhã do horário local. Até então, a OMS contabilizou 101,1 mil infectados e 7 mil mortes apenas no Brasil .

Os Estados Unidos corresponde ao segundo lugar na lista, com 29,2 mil novos infectados pela Covid-19 em um dia. O país tem 1,1 milhão de pessoas infectadas e está chegando nas 62 mil mortes.

Você viu?

Em segundo lugar está Rússia, com mais de 10 mil infectados em 24 horas. O país tem 155,3 mil casos e 1,4 mil vítimas fatais. 

Leia também: Pela terceira vez, Rússia tem mais de 10 mil casos de Covid-19 em 24 horas

O Reino Unido passa a ocupar o quarto lugar ao lado da Índia, já que ambos os países registram 3,9 novos casos. Em seguida vem a Itália, com 1,2 mil novos infectados, e a Espanha, com 545. Esses dois últimos países estão em queda e passam a entrar em uma possível fase de estabilização.

A China também está vendo seus números de casos diários diminuir e chegou a ter apenas quatro novos infectados no período.

Leia também: Israel descobre anticorpo para novo coronavírus

A apuração da OMS resulta que, nas últimas 24 horas, o mundo registrou 81 mil novos infectados pela Covid-19. Dos 3,5 milhões de infectados, o continente europeu tem 1,5 milhão. As Américas se aproximam, com 1,47 milhão de casos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!